Quem quer fazer o tratamento de implantes dentários, precisa estar com o estado de saúde em geral regrado. Se tiver diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica, mas tem acompanhamento médico, toma sua medicação de forma regular, podem realizar o procedimento.
Além disso, existem algumas contraindicações que impedem a continuidade da operação, mas lembrando que cada caso é um caso e precisa de uma avaliação para saber qual será o melhor caminho de tratamento dentário a percorrer.
Abaixo listo algumas situações que merecem um cuidado maior:
Tabagismo
Nem todo fumante está proibido de passar por um tratamento com implantes dentários. Depende da quantidade de cigarros que fuma por dia, dos resultados de seus exames e de como serão os cuidados com a higiene. Na maioria das vezes, em qualquer cirurgia oral, a pessoa precisa ficar alguns dias sem fumar.
Tumores
Durante a fase de tratamento de um tumor, a pessoa pode ficar muito debilitada, o que é desaconselhável para uma cirurgia assim. Após, o dentista pode avaliar a situação, pois cada caso é único.
Osteoporose
Nem todos que apresentam essa condição estão inaptos ao tratamento, mas o profissional precisa fazer uma investigação inicial mais cuidadosa para fazer um correto diagnóstico e plano de tratamento.
Antes de fazer os implantes dentários, é muito importante que a pessoa procure uma clínica especializada, de total confiança, com o interesse de apurar com prudência a sua condição real e todos os possíveis riscos, ou avaliar se está dentro dessas contraindicações.
Justamente comigo o tratamento é realizado inteiro com o mesmo profissional, você não precisará passar por profissionais diferentes e terá mais confiança para concluir o tratamento de implantes. Entre em contato comigo.
